CTT vão investir 30ME no Banco Postal este ano

CTT vão investir 30ME no Banco Postal este ano

 

Lusa/Ao Online   Economia   4 de Mar de 2015, 18:22

Os CTT vão investir 30 milhões de euros no Banco Postal este ano, cujo projeto deverá arrancar no último trimestre de 2015, anunciou o presidente dos Correios de Portugal, Francisco de Lacerda.

 

“A implementação do Banco Postal está em curso, os gastos estão em linha com o plano de negócios, o desenvolvimento do sistema informático central já começou, estamos a contratar pessoas e o lançamento continua previsto para o último trimestre deste ano”, disse Francisco de Lacerda na conferência de imprensa para a apresentação de resultados da empresa.

O presidente dos CTT referiu que “o objetivo do investimento no Banco Postal este ano é de 30 milhões de euros, dentro dos 100 milhões euros globais referidos” a quando da apresentação do Banco.

“Somando 20 milhões de euros, que é aquilo que estimamos e investimos por ano nos nossos outros negócios, dá um total de 50 milhões de euros para este ano”, acrescentou ainda.

O lucro da empresa liderada por Francisco de Lacerda subiu 26,5% no ano passado, face a 2013, para 77,2 milhões de euros, e os rendimentos operacionais totais cresceram 2,4% para 717,8 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recorrentes (antes de rendimentos e gastos recorrentes) subiram 9,9% para 135,1 milhões de euros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.