Açoriano Oriental
Tecnologia
Critical Links prepara com Intel nova solução integrada para Educação
A portuguesa Critical Links anunciou esta quinta-feira que está a trabalhar com a Intel no fornecimento de uma solução informática para educação, que combina os programas informáticos com os computadores usados nas salas de aula, em Portugal os Magalhães.

Autor: Lusa / AO online
"É uma solução que integra uma componente de software [programas informáticos] numa plataforma de hardware. Chamamos-lhe appliance no sentido de aparelho. O que temos com a Education Appliance no fundo é toda a infraestrutura de rede tecnológica necessária a uma sala de aula ou a uma escola numa só 'caixa'. É um 'server in a box'", explicou à Lusa o presidente executivo da Critical Links, Pedro Carreira.

"A primeira coisa que desenvolvemos foi o software e depois - com a colaboração da Intel - desenvolvemos uma plataforma de hardware, que agora estamos a produzir para suportar as funcionalidades que queríamos", acrescentou.

O mesmo responsável afirmou que o conceito de classmate PC - o Magalhães na versão portuguesa - foi desenvolvido há muito tempo pela Intel e o que agora procura é disponibilizar uma solução completa para educação, "da qual a 'Education appliance' é uma componente fulcral, na medida em que fornece a estrutura de rede necessária quer para os PC, quer para as aplicações quer para a acessibilidade, através da Internet".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados