Cristiano Ronaldo ocupa 30º lugar em "ranking" de influência

Cristiano Ronaldo ocupa 30º lugar em "ranking" de influência

 

Lusa/AO online   Internacional   30 de Jun de 2014, 17:44

A cantora norte-americana Beyoncé é a celebridade mais poderosa do mundo, divulgou a revista Forbes, que coloca o futebolista português Cristiano Ronaldo na 30.ª posição desta lista, que integra personalidades da música, cinema, televisão e desporto.

 

Segundo a revista norte-americana, o poder de Beyoncé Knowles, de 32 anos, é justificado pela digressão internacional que a cantora realizou este ano, com 95 concertos que arrecadaram, em média, 2,4 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), e pelas vendas discográficas, que ultrapassaram um milhão de cópias.

“Mas Beyoncé não está só na música, construiu um pequeno império empresarial. Ganha milhões de dólares apoiando campanhas [de diversas marcas]. Tem uma linha de perfumes (…) e a sua própria linha de roupa”, referiu a publicação, que elabora esta lista com base em vários critérios, como receitas, exposição nos media e presença nas redes sociais.

Em termos globais, a Forbes estima que a cantora norte-americana ganhou 115 milhões de dólares (cerca de 82,6 milhões de euros) entre junho de 2013 e junho de 2014.

Com ganhos na ordem dos 80 milhões de dólares (cerca de 58,4 milhões de euros), Cristiano Ronaldo surge no 30.º lugar desta lista, que é dominada por celebridades norte-americanas. O português é considerado o futebolista mais influente a nível internacional.

O outro futebolista mencionado no ‘ranking’ é o argentino Lionel Messi, que fica na 45.ª posição com uma receita estimada de 65 milhões de dólares (cerca de 47,4 milhões de euros).

Beyoncé, que destronou da liderança da lista a estrela da televisão norte-americana Oprah Winfrey (agora no quarto lugar), é casada com o músico e produtor Jay Z, que ocupa a sexta posição da lista da Forbes.

As restantes posições do pódio são ocupadas pelo jogador da equipa de basquetebol Miami Heat e estrela da NBA (National Basketball Association) LeBron James, no segundo lugar, e pelo produtor musical norte-americano Dr. Dre, no terceiro lugar.

Ainda nos dez primeiros lugares da lista estão a apresentadora de televisão e comediante Ellen DeGeneres (5.ª posição), o profissional de boxe Floyd Mayweather (7.ª posição), as cantoras Rihanna e Katy Perry (8.ª e 9.ª posições, respetivamente) e o ator norte-americano Robert Downey Jr.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.