Cristiano Ronaldo foi o desportista europeu do ano para agências de notícias

Cristiano Ronaldo foi o desportista europeu do ano para agências de notícias

 

Lusa/AO Online   Futebol   26 de Dez de 2016, 15:42

O português Cristiano Ronaldo tornou-se hoje no primeiro futebolista a ser eleito desportista europeu do ano pelas 27 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, sucedendo ao sérvio Novak Djokovic.

 

Em 2016, o avançado do Real Madrid e 'capitão' da seleção portuguesa conquistou o título de campeão europeu, a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, assim como a sua quarta Bola de Ouro.

Além de ser o primeiro futebolista, Ronaldo é também o primeiro português a vencer esta eleição, na qual participou a agência Lusa.

Na votação, Ronaldo, que já tinha sido quarto, em 2013 e 2014, e quinto, em 2015, impôs-se ao tenista britânico Andy Murray, bicampeão olímpico e líder do 'ranking' mundial, à nadadora húngara Katinka Hosszu, que arrebatou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos Rio2016, e ao piloto alemão Nico Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1.

Ronaldo sucedeu no historial desta distinção, atribuída desde 1958, ao tenista sérvio Novak Djokovic, vencedor em 2015 e 2011.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.