Açoriano Oriental
Cristas não exclui novo Governo PSD/CDS mas considera pouco provável com atual líder do PS
A candidata à liderança dos centristas Assunção Cristas não excluiu hoje que no atual quadro parlamentar seja possível "devolver a bola" a PSD e CDS para governar, apesar de considerar pouco provável com o atual líder do PS.
Cristas não exclui novo Governo PSD/CDS mas considera pouco provável com atual líder do PS

Autor: Lusa/AO Online

 

"No atual quadro parlamentar houve uma coligação que ganhou eleições, se porventura, dirá num cenário pouco provável, vier a acontecer alguma mudança do lado do PS, eu acho que é sempre possível devolver a bola à coligação que ganhou as eleições e verificar se há condições para a governação e, nesse caso, certamente que o CDS lá estará", afirmou Assunção Cristas.

Na sede nacional do CDS, em Lisboa, durante a apresentação da sua moção de estratégia global ao 26.º Congresso, Assunção Cristas ressalvou, contudo, duvidar "que seja sequer possível ou sequer provável com o atual líder do PS".

"A minha convicção é que o CDS deverá ir sozinho a eleições, de maneira a poder crescer e contribuir mais ativamente para um Governo de centro-direita no nosso país", defendeu Assunção Cristas.

A ex-ministra da Agricultura não excluiu, por outro lado, considerar a realização de primárias abertas para a escolha dos candidatos à Assembleia da República, uma discussão lançada pela moção de João Almeida e Adolfo Mesquita Nunes, e hoje divulgada.

"O partido tem feito trabalho relevante conseguindo ter um belíssimo grupo parlamentar, certamente que podemos melhorar os métodos de escolha e esse é um debate que caberá a seu tempo no Congresso e posteriormente também", respondeu, quando questionada pelos jornalistas sobre a realização de primárias.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados