Sociedade

Crise não é só financeira mas também de valores

Crise não é só financeira mas também de valores

 

Lusa/AO online   Regional   29 de Nov de 2011, 16:22

A crise actual não é só financeira, mas de valores, de democracia e de falta de líderes com força anímica, afirmou Fernanda Trindade, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo (LAHAH), na Terceira.
"Vivemos um tempo em que há quem não queira ouvir notícias, não acredite em projectos numa Europa sombria, o que afecta a sensibilização das sociedades para o voluntariado e para uma cidadania activa”, alertou Fernanda Trindade, numa conferência de imprensa para apresentar o seminário sobre 'Voluntariado e Cidadania', que se realiza sábado em Angra do Heroísmo.

A presidente da LAHAH defendeu “acções que aproximem os jovens do voluntariado”, frisando ser necessário “atrair jovens para o voluntariado social, nomeadamente os que estão desempregados, porque assim também fazem currículo”.

O seminário terá como oradores, entre outros, o bispo emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, a vice-presidente do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Natália Amaral, e o eurodeputado socialista Luís Paulo Alves.

Neste encontro será apresentado o Banco Local de Voluntariado de Angra do Heroísmo, uma iniciativa da autarquia local.

A Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo, fundada em 1996, ajuda doentes acamados em unidades de saúde, prestando ainda assistência no acolhimento de doentes de todas as ilhas e no seu encaminhamento para o continente.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.