Açoriano Oriental
Crianças enchem Coliseu Micaelense na festa dos ATL (vídeo)
Teve lugar na quarta-feira a festa de Natal dos Ateliers de Tempos Livres (ATL) municipais que, este ano, levou cerca de 2400 pessoas ao Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.
Carregando o video...

Autor: Cátia Madalena Soares
A rede de ATL do concelho de Ponta Delgada abrange 800 crianças. No entanto, não foi possível realizar um espetáculo único com todas as crianças. A chefe de Divisão de Ação Social de Ponta Delgada, Margarida Pais, revelou que, pela primeira vez, dividiu-se a rede ATL em dois momentos. 

 

Os ATL foram então divididos entre um primeiro momento, que teve lugar de manhã e que contou com 400 crianças e respetivos familiares, e um segundo momento, à tarde. Crianças, pais e animadores lotaram a sala de espetáculos.

 

“Desde o início do ano letivo os ATL começaram a preparar as atividades de Natal, em que planearam e ensaiaram os seus grupos de crianças”, sublinhou, Margarida Pais, acrescentando que “o Natal é das crianças e são elas que nos encantam”.

 

A animadora do ATL de Santa Clara, Valdemira Cordeiro, disse que o espetáculo foi preparado com “empenho e dedicação” e que, apesar do “nervosismo” das crianças, estas aproveitaram a festa para “cantar e dançar com muita alegria e animação”.

 

Ao longo da festa de Natal, foram desempenhados diversos números musicais e teatrais pelas crianças e respetivos animadores.

 

Como já é tradição, a figura mais esperada do dia foi o Pai Natal que entregou as prendas às crianças dos ATL do concelho. 


Jogos, puzzles e bonecas foram alguns dos presentes oferecidos às crianças. Foi também distribuído um lanche.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados