Açoriano Oriental
Crianças da Povoação em cortejo no Pão-por-Deus
As crianças do 1º ciclo da Escola Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira vão em cortejo quarta-feira dia 31 de outubro, pelas ruas da sede do concelho pedir Pão-por-Deus a algumas das principais instituições da Vila, sendo uma delas a Câmara Municipal da Povoação.
Crianças da Povoação em cortejo no Pão-por-Deus

Autor: Ana Carvalho Melo

O encontro nos Paços do Concelho acontecerá perto das duas da tarde, tendo a autarquia preparado "um mimo" a cada um dos seus visitantes.

Também neste dia, a partir das 16 horas, as crianças que frequentam o Centro de Apoio à Infância da Povoação (CAIP) vão visitar a Biblioteca Municipal da Povoação para participar numa brincadeira alusiva ao dia das bruxas. Para além da decoração no hall de entrada relacionada com o tema, a biblioteca preparou um concurso de abóboras para as crianças votarem na sua preferida.

Ainda relacionada com o Halloween vai estar patente, a partir do dia 2 de novembro, uma exposição de abóboras no Museu do Trigo, onde estarão representadas as abóboras decoradas pelas escolas do 1º ciclo do concelho, assim como a abóbora vencedora do concurso realizado na Biblioteca.

É também no Museu do Trigo que no dia 4 de novembro, pelas 16 horas, o padre Roberto Cabral fará uma palestra acerca da Tradição do Pão por Deus.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados