Sociedade

Crianças 'ajudam' PSP a evitar assaltos a viaturas em Ponta Delgada

Regional /
Polícia psp

854 visualizações   

Os alunos da Escola Básica da Mãe de Deus, em Ponta Delgada, vão ser polícias por um dia na segunda-feira, participando numa ação de sensibilização promovida pela PSP/Açores para evitar os assaltos a viaturas.
 

A iniciativa, denominada ‘Os assaltos evitam-se’, é promovida pela equipa do Programa Escola Segura e vai decorrer na Rua José Bento Morais, em Ponta Delgada.

As crianças da escola primária vão abordar os automobilistas para os sensibilizar sobre os comportamentos a adotar para evitar que o seu veículo seja assaltado, mas também vão colocar panfletos nas viaturas em que sejam visíveis objetos que possam atrair a atenção dos ladrões.

Os panfletos referem que a determinada hora, em determinado local, os participantes na iniciativa verificaram que o automobilista “se esqueceu de ocultar os objetos, tornando o veículo suscetível de ser assaltado”.

“Na próxima vez que estacionar o carro, verifique bem se ocultou os objetos suscetíveis de serem furtados”, recomenda o panfleto que as crianças vão colocar nas viaturas em maior risco de ser assaltadas.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão