Explosões em Boston

Criança de oito anos entre as vítimas mortais

Internacional /
Boston Maratona Explosão

1114 visualizações   

Um rapaz de oito anos foi uma das duas vítimas mortais confirmadas na sequência das duas explosões na Maratona de Boston segunda-feira, segundo uma fonte policial local citada pela CNN.
 

O número de feridos resultantes das bombas que atingiram o evento desportivo da cidade norte-americana tem vindo a subir ao longo das últimas horas, com o jornal local Boston Globe a referir 125 pessoas com ferimentos, enquanto a CNN coloca o número em 134.

De acordo com o mesmo jornal, o hospital pediátrico da cidade recebeu oito pacientes para tratamento, feridos nas explosões, com idades entre os dois e os 12 anos.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou na segunda-feira desconhecer a autoria e a intenção por detrás das explosões registadas na maratona de Boston.

"Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê. As pessoas não podem tirar conclusões precipitadas antes de termos todos os factos", sublinhou o Presidente norte-americano algumas horas depois de terem ocorrido duas explosões naquela prova de atletismo em Boston.

Segundo o jornal Boston Globe, as explosões deram-se perto das 15:00 locais (20:00 de Lisboa), em dia de feriado estadual.

A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com perto de 27 mil corredoras e dezenas de milhares de espetadores.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão