Açoriano Oriental
Criança com capa de super-herói é a mascote do Euro2016
A UEFA apresentou a mascote do Campeonato da Europa de futebol de 2016, que é uma recriação ao estilo de desenho animado de uma criança, vestida com o equipamento da França e uma capa de super-herói.

Autor: Lusa/AO online

 

Além de envergar camisola dos “bleus”, com o número 16 estampado no peito, o menino veste o restante equipamento da seleção gaulesa, com calções brancos e meias vermelhas.

Driblou, Goalix ou Super Victor são os possíveis nomes da mascote do Euro2016, cuja escolha vai ser revelada a 14 de dezembro, estando atualmente em votação através do sítio da UEFA na internet.

“Eu sou apenas um miúdo normal, como tantos outros! Nasci numa pequena cidade francesa. O meu pai era um bom futebolista e, desde muito novo, sempre gostei de jogar à bola com os meus amigos. Não sou tão bom como o meu pai era, mas estou sempre a tentar melhorar. Para mim, o mais importante quando se joga futebol é divertirmo-nos e jogarmos com ‘fair-play’”, lê-se na apresentação da mascote.

De acordo com a história recriada no sítio da UEFA, a capa vermelha, as chuteiras e a bola oficial do Euro2016, que compõem a imagem da mascote, foram encontradas após um remate perdido, num velho baú, que transformaram a criança em super-herói.

Entre os superpoderes descritos para a mascote constam a possibilidade de voar, graças à capa, inventar novas fintas, com as chuteiras, e aproximar as pessoas, juntando-as com a bola, tendo como missão divertir os adeptos de todo o mundo.

O Euro2016, primeiro disputado por 24 seleções, realiza-se em 10 cidades francesas entre 10 de junho e 10 de julho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados