Criadores de “Guerra dos Tronos” vão escrever novos filmes de “Guerra das Estrelas”

Criadores de “Guerra dos Tronos” vão escrever novos filmes de “Guerra das Estrelas”

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   7 de Fev de 2018, 14:09

Os criadores da série televisiva “Guerra dos Tronos”, que termina no próximo ano, vão escrever e produzir um novo conjunto de filmes da saga “Guerra das Estrelas”, anunciou a Disney.

Em comunicado, foi revelado que os responsáveis pela adaptação dos livros de George R. R. Martin ao ecrã, David Benioff e D. B. Weiss, vão criar novos filmes “separados, quer da saga Skywalker, quer da recém-anunciada trilogia desenvolvida pelo realizador de ‘Os Últimos Jedi’, Rian Johnson”.

“David e Dan são dos melhores contadores de histórias no ativo, hoje. A sua direção de personagens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar ‘Guerra das Estrelas’ de maneiras que penso serem incrivelmente entusiasmantes”, afirmou, no mesmo comunicado, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Por seu lado, Benioff e Weiss disseram ter viajado “para uma galáxia distante” em 1977, ano do lançamento do primeiro episódio de “Guerra das Estrelas”.

Os dois criadores disseram-se “honrados pela oportunidade, um pouco assustados pela responsabilidade e muito entusiasmados por começar, mal a última temporada de ‘Guerra dos Tronos’ esteja completa”.

A saga “Guerra das Estrelas” viu estrear-se, em dezembro passado, o mais recente volume da série principal, realizado por Rian Johnson, estando o episódio IX previsto para 2019, com realização de J. J. Abrams.

Fora da história principal, vai estrear-se, em 25 de maio, “Solo: Uma História de Guerra das Estrelas”, centrada em particular na personagem de Han Solo, historicamente interpretada por Harrison Ford, e aqui encarnada pelo ator Alden Ehrenreich.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.