Açoriano Oriental
Criado grupo de trabalho para estudar evocação parlamentar do 25 de Novembro de 1975
A conferência de líderes parlamentares decidiu hoje criar um grupo de trabalho que se reunirá na quinta-feira para decidir sobre uma eventual evocação parlamentar do 25 de Novembro de 1975, como pediram PSD e CDS-PP.

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado social-democrata Duarte Pacheco, o grupo de trabalho será coordenado pelo vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão, reunir-se-á na quinta-feira, pelas 14:00, e na sexta-feira terá de indicar "se chegou a algum entendimento" para se avançar com uma "conferência ou sessão" evocativa do 25 de Novembro.

Os líderes parlamentares não apresentaram na conferência de líderes de hoje os representantes dos seus partidos que integrarão o grupo de trabalho, declarou Duarte Pacheco.

Os líderes parlamentares do PSD e do CDS-PP formalizaram na terça-feira a proposta de que o parlamento evoque o 25 de Novembro "com uma conferência ou sessão", numa carta enviada ao presidente da Assembleia, Ferro Rodrigues.

"Estando já marcados os trabalhos parlamentares para o próximo dia 25, sugerimos que deve o trabalho normal do parlamento ser complementado por uma evocação digna do momento histórico que queremos recordar, por exemplo, com uma conferência ou sessão que relembre a todas as gerações o caminho que, juntos, fizemos para a democracia", lê-se na carta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados