Crescimento da economia dos Açores vai "bem para além" do Turismo

Crescimento da economia dos Açores vai "bem para além" do Turismo

 

Lusa/AO Online   Regional   5 de Mar de 2018, 12:50

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, enalteceu hoje os dados económicos da região, sustentando que o crescimento da economia açoriana vai "bem para além" dos valores ligados ao setor do Turismo.


"O crescimento da economia açoriana e o dinamismo da economia vai bem para além da atividade turística", e tal é evidente nos bons dados em matérias como "licenciamento de obras, venda de cimento, pesca descarregada ou venda de automóveis novos", vincou o chefe do executivo dos Açores.

Vasco Cordeiro falava na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, na cerimónia de inauguração da fábrica de ‘pellets’ de madeira da empresa Tecnovia Ambiente.

Além de destacar a descida do indicador de desemprego na região, o líder do executivo açoriano traçou um "ponto de situação" do Competir +, programa que visa estimular a qualificação e inovação, a eficiência empresarial, a base económica de exportação, o empreendedorismo qualificado e criativo e o desenvolvimento local.

Em três anos deste sistema de incentivos deram entrada 815 projetos e foram submetidos 346 milhões de euros de investimento privado, sendo que "em igual período" no "anterior sistema de incentivos" há uma subida de cerca de 100 projetos e aproximadamente 30 milhões de euros de investimento, destacou Vasco Cordeiro.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.