Açoriano Oriental
Crédito com garantia mútua para universitários volta em janeiro
O estudantes universitários podem voltar a pedir crédito bancário com garantia mútua a partir do princípio de janeiro, anunciou hoje o presidente do Sistema Nacional de garantia Mútua.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado do Sistema Nacional de Garantia Mútua, até final da primeira semana do mês já deverão ser aceites candidaturas ao crédito nos balcões dos bancos aderentes à linha de crédito com garantia mútua, que também deverão ser anunciados nessa altura.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou quarta-feira o reinício do sistema, suspenso desde o início do ano letivo.

Ao abrigo da linha de crédito com garantia mútua para estudantes do Ensino Superior, o Estado comprometeu-se, anualmente, a reforçar o fundo de contra garantia mútuo com o capital necessário para assegurar a sua continuidade.

Segundo o Ministério da Educação e Ciência, o sistema agora retomado permite aos estudantes financiar os seus estudos superiores, beneficiando de uma garantia prestada pelo Estado português, através do Sistema de Garantia Mútua, que dispensa a intervenção de terceiros, com uma taxa de juro baixa e um prazo alargado de reembolso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados