Crédito com garantia mútua para universitários volta em janeiro


 

Lusa/AO Online   Nacional   30 de Dez de 2011, 07:30

O estudantes universitários podem voltar a pedir crédito bancário com garantia mútua a partir do princípio de janeiro, anunciou hoje o presidente do Sistema Nacional de garantia Mútua.

Segundo um comunicado do Sistema Nacional de Garantia Mútua, até final da primeira semana do mês já deverão ser aceites candidaturas ao crédito nos balcões dos bancos aderentes à linha de crédito com garantia mútua, que também deverão ser anunciados nessa altura.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou quarta-feira o reinício do sistema, suspenso desde o início do ano letivo.

Ao abrigo da linha de crédito com garantia mútua para estudantes do Ensino Superior, o Estado comprometeu-se, anualmente, a reforçar o fundo de contra garantia mútuo com o capital necessário para assegurar a sua continuidade.

Segundo o Ministério da Educação e Ciência, o sistema agora retomado permite aos estudantes financiar os seus estudos superiores, beneficiando de uma garantia prestada pelo Estado português, através do Sistema de Garantia Mútua, que dispensa a intervenção de terceiros, com uma taxa de juro baixa e um prazo alargado de reembolso.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.