Açoriano Oriental
Crédito ao consumo ultrapassa 409 ME em junho, mais 21,5% do que no ano passado
O crédito ao consumo cresceu 21,5% em junho de 2015 face ao mesmo mês do ano passado, representando quase 409,4 milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP)
Crédito ao consumo ultrapassa 409 ME em junho, mais 21,5% do que no ano passado

Autor: LUSA/AO online

De acordo com os dados relativos à evolução dos novos créditos aos consumidores, além da subida homóloga, os montantes envolvidos também aumentaram de maio para junho, de cerca de 397,3 milhões de euros para quase 409,4 milhões de euros (mais 3%).

Por tipo de contrato de crédito, o crédito automóvel voltou a representar em junho o maior aumento do montante de novos contratos de crédito concedidos perante o ano passado: o crédito automóvel com reserva de propriedade e outros (novos) subiu 48,7%, representando cerca de 33,5 milhões de euros.

No crédito pessoal, os contratos para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos, registaram uma subida de 20,1% em junho face ao mês homólogo de 2014, para 1,7 milhões de euros, segundo o BdP.

Também os contratos de crédito pessoal sem finalidade específica (lar, consolidado ou outras) subiram 14,8% em termos homólogos para um total de 174,2 milhões de euros. Face a maio, o montante dos novos contratos concedidos diminuiu 1%.

Quanto aos novos contratos referentes a cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto, houve um aumento de 6,3% em junho deste ano face ao mês homólogo, para 82,9 milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados