CP prevê perturbações na circulação de comboios ao longo de todo o dia


 

Lusa/AO Online   Nacional   7 de Nov de 2011, 06:30

A circulação de comboios deverá começar hoje a sofrer perturbações ao longo de todo o dia devido às greves agendadas para esta semana, informou a CP.

Segundo a empresa, esta segunda-feira podem já ocorrer perturbações ao longo de todo o dia nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Inter-regional, prevendo-se supressões e atrasos com particular incidência nos períodos da tarde e da noite. Também nos Serviços Urbanos de Lisboa e Porto esperam-se perturbações no período da tarde, prevendo-se maior incidência de supressões no período noturno. Num comunicado divulgado na sexta-feira, a empresa alertou ainda que os últimos comboios deverão realizar-se por volta das 22:00/23:00.

No entanto, terça e sexta-feira serão os dias mais complicados para os utentes. Na terça-feira está prevista “a supressão total ou quase total de todos os comboios de passageiros da CP em todo o País” e na sexta-feira as interrupções começam a partir das 12:00. A empresa espera nesse dia “fortes perturbações na circulação de comboios em todos os serviços, com particular incidência no período de final de tarde e noite, altura em que não deverá registar-se qualquer circulação”.

Na quarta-feira e no sábado, acrescenta a CP, “poderão ocorrer perturbações, atrasos e supressões, com particular incidência no período da manhã, prevendo-se a gradual normalização dos serviços ao longo do dia”.

A CP adianta ainda que "não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social, com exceção da realização do Comboio Lusitânia".

Assim, a empresa recomenda aos clientes que, antes de viajar, obtenham informação atualizada sobre o estado da circulação dos comboios através do seu sítio na internet (www.cp.pt) ou do telefone 808 208 208.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.