Açoriano Oriental
Costa propõe Carlos César para presidente do Grupo Parlamentar do PS
O secretário-geral do PS propôs hoje, durante a reunião com os seus novos deputados, o presidente do partido, Carlos César, para o lugar de líder do Grupo Parlamentar do PS, disse à agência Lusa fonte oficial socialista.
Costa propõe Carlos César para presidente do Grupo Parlamentar do PS

Autor: Lusa/AO Online

 

Carlos César foi o cabeça de lista socialista pelo círculo eleitoral dos Açores nas últimas eleições legislativas e presidiu ao Governo Regional dos Açores entre 1996 e 2012.

Na sequência do último congresso do PS, em novembro passado, Carlos César substituiu Maria de Belém Roseira no cargo de presidente do PS.

Na próxima reunião do Grupo Parlamentar do PS, que deverá já ocorrer no início da próxima semana, será marcada a eleição pelos deputados socialistas do sucessor de Eduardo Ferro Rodrigues na liderança da bancada deste partido.

Juntamente com os dirigentes Pedro Nuno Santos, Ana Catarina Mendes e com o coordenador do cenário macroeconómico socialista, Mário Centeno, Carlos César tem feito parte das delegações lideradas por António Costa que mantém conversações com as diferentes forças políticas com representação parlamentar, tendo em vista a formação de um Governo.

Nas ausências de António Costa, tem também sido o presidente do PS a substitui-lo na comunicação das principais decisões ou reações políticas por parte dos socialistas.

Na sequência do último congresso dos socialistas, António Costa decidiu mudar o perfil do cargo de presidente do PS, conferindo-lhe uma vocação mais interventiva no plano político.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados