Açoriano Oriental
Eleições regionais
Costa Neves "seduz" eleitoras com namoro à janela
O líder do PSD/Açores "namorou" à janela com as mulheres da ilha Terceira, numa acção de campanha onde reencontrou velhas amigas e obteve garantias de voto a 19 de Outubro nas eleições regionais.

Autor: Lusa/AOonline
Na freguesia da Ribeirinha, na ilha Terceira, governado por socialista, Carlos Costa Neves não se fez rogado e cantou "modas regionais" (canções populares) para seduzir as mulheres da freguesia, que apareciam à janela, atraídas pelo hino do partido e à caça de um boné ou camisola.

    "És linda, és linda, és engraçada, és uma bonita amante", cantou o candidato a presidente do Governo Regional, perguntando depois de podia "namorar um pouco à janela" para dar a conhecer a mensagem do PSD/Açores e ouvir "queixas" sobre as dificuldades da vida.

    "Como é que está? É desta que vamos correr com os socialistas", pergunto Costa Neves a uma mulher, que estava à porta de casa descalça, e que respondeu timidamente: "Talvez. Há vontade, mas não sabemos".

    Pela segunda vez durante a campanha eleitoral na ilha de onde é natural, Costa Neves entrou numa das mercearias do Ribeirinha para saber se a crise também já tinha chegado e a resposta não o surpreendeu.

    "Está complicado para tudo. Sinto muito a crise no meu negócio. A vida está muito difícil, sobretudo para os jovens", disse a proprietária do pequeno comércio aberto há oito ano, acrescentando que tem uma filha doutorada em análises que não consegue arranjar emprego.

    "Não há emprego para pessoas assim. Isto está bonito", frisou o líder do PSD/Açores, antes de lhe entregar um boné cor de laranja com o símbolo do partido.

    Mais à frente encontrou duas idosas de cabelo branco à porta de casa, uma com 89 anos e a outra com 83, a quem lembrou que daqui a cinco dias há eleições para o parlamento açoriano e que é preciso ir votar.

    Num passo acelerado para apanhar a comitiva social democrata uma mulher foi ao encontro de Costa Neves para lhe dizer que não tinha aberto a porta porque estava ao telefone com familiares do Canadá, mas não queria deixar de lhe dar dois beijos e dizer: "conta com o meu voto e lá em casa tem mais três".

    "Ora bem, então comigo e com a minha mulher dá seis votos. As coisas estão a compor-se", referiu o cabeça de lista pela Terceira, pedindo à mulher, que tinha uma crucifixo ao peito, para rezar para que "Nosso Senhor dê uma ajudinha" nas eleições.

    A ilha Terceira, com cerca de 56 mil habitantes, elege a 19 de Outubro 10 dos 57 deputados para o parlamento açoriano.

    Esta noite Costa Neves participa numa jantar comício no salão da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, freguesia da cidade património mundial onde reside, antes de regressar a São Miguel para encerrar a campanha eleitoral do PSD/Açores.

    Pela primeira vez durante a campanha eleitoral do PSD/Açores a entrada no jantar vai custar cinco euros por pessoas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados