Costa e Rajoy juntos na sexta-feira no Porto na inauguração da exposição de Miró

Costa e Rajoy juntos na sexta-feira no Porto na inauguração da exposição de Miró

 

Lusa/AO Online   Nacional   28 de Set de 2016, 11:21

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, estará com o primeiro-ministro, António Costa, na sexta-feira, ao fim da tarde, em Serralves, no Porto, na inauguração de uma exposição com obras do pintor catalão Joan Miró.

 

Fonte oficial do executivo português disse à agência Lusa que a presença de Mariano Rajoy neste evento surge na sequência de um convite formulado por António Costa.

Após a cerimónia de inauguração, ainda de acordo com a mesma fonte, os primeiros-ministros de Portugal e Espanha terão um jantar privado.

Na terça-feira, em Lisboa, na sessão de abertura da III Cimeira do Turismo Português, António Costa anunciou que o seu Governo decidiu fixar no Porto a coleção de quadros de Miró - um coleção que passou para a posse do Estado depois da nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN).

António Costa justificou esta decisão do Governo como uma forma de contribuir para que o Porto tenha "um novo polo de atratividade cultural e turística que ajude a cidade a consolidar e a reforçar uma tendência que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos anos".

Na sexta-feira, os primeiros-ministros de Portugal e de Espanha inauguram em Serralves a exposição "Joan Miró: Materialidade e metamorfose", que integra 84 obras daquele artista.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.