Açoriano Oriental
Cortejo da Queima das Fitas deixou nas ruas de Coimbra 25 toneladas de resíduos
Os serviços de limpeza de Coimbra recolheram cerca de 25 toneladas de resíduos provocados pelo cortejo da Queima das Fitas, que decorreu na tarde de domingo, informou o município.
Cortejo da Queima das Fitas deixou nas ruas de Coimbra 25 toneladas de resíduos

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

A operação envolveu 64 trabalhadores e 13 meios mecânicos, disse o vereador do Ambiente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, que falava durante a sessão de hoje do executivo municipal.

Esta quantidade de resíduos representa menos que o volume de lixo resultante da edição de 2016 do desfile dos estudantes de Coimbra, do qual resultaram cerca de 30 toneladas de lixo.

Para Carlos Cidade, a diminuição do peso dos resíduos recolhidos este ano deveu-se essencialmente ao facto de não ter chovido, circunstância que faz com que os lixos, designadamente papel, não tivessem absorvido água, cujo efeito se reflete, naturalmente, no seu peso.

Os trabalhos de recolha de lixo e de limpeza das ruas, que começaram a ser desenvolvidos imediatamente a seguir à passagem dos 101 carros alegóricos do desfile, foram executados pelos serviços de limpeza da Câmara de Coimbra e de uma empresa com a qual a autarquia tem contrato de prestação de serviços.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados