Açoriano Oriental
Cortado ao trânsito túnel da Avenida João XXI em Lisboa
O túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, foi cortado ao trânsito cerca das 16:15 locais nos dois sentidos devido à acumulação de água provocada pela chuva intensa, disse fonte policial à agência Lusa.

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo a mesma fonte, na Baixa de Lisboa, entre a Rua da Prata e a Praça do Comércio, apenas circulam viaturas pesadas.

Também a Calçada de Carriche foi cortada ao trânsito, nos dois sentidos, cerca das 16:00, devido à acumulação de água provocada pela chuva intensa, disse à agência Lusa fonte da PSP.

No local encontram-se elementos da PSP, que estão a desviar o trânsito até que estejam reunidas as condições para reabrir a via.

A chuva intensa que caiu hoje, ao início da tarde, na capital causou também diversas inundações em vários pontos da cidade.

Segundo a página de internet do Regimento dos Sapadores Bombeiros (RSB), às 16:38 estavam registadas 16 inundações em Benfica, São Domingos de Benfica, Olivais e Misericórdia, entre outras.

Parque das Nações, Estrela, Alvalade, Santa Clara, Campolide, Ajuda e Santo António são outras zonas da cidade afetadas.

Segundo o presidente da Junta de Santa Maria Maior, Miguel Coelho (PS), aquela freguesia foi bastante afetada pela chuva, nomeadamente Alfama, parte da Mouraria e a baixa lisboeta.

“Coincidiu com a maré cheia e o sistema de esgotos não comporta a pressão de tanta água”, disse à agência Lusa.

Na freguesia de Santo António, a Rua das Pretas inundou, segundo o presidente Vasco Morgado (PSD)

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, há registo de ocorrências devido ao mau tempo nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras e Loures.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados