Corporações de bombeiros integraram 22 bombeiros no âmbito do programa Recuperar

Corporações de bombeiros integraram 22 bombeiros no âmbito do programa Recuperar

 

Lusa/AO online   Regional   9 de Dez de 2014, 15:15

O Secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, revelou, em Angra do Heroísmo, que as corporações de bombeiros açorianas foram reforçadas este ano com 22 homens, ao abrigo do programa de inserção profissional "Recuperar".

Segundo uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do executivo açoriano, Luís Cabral salientou que este reforço aumentou “em 10%, num só ano, os recursos humanos assalariados” das corporações locais, durante uma cerimónia comemorativa do Dia da Padroeira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

Luís Cabral referiu que, dos 22 bombeiros, seis foram colocados em Vila Franca do Campo, cinco na Ribeira Grande, três em Ponta Delgada, dois em Angra do Heroísmo, dois nas Velas, um na Povoação, um na Praia da Vitória, um nas Lajes do Pico e um em S. Roque do Pico.

O governante reafirmou que projetos para aumentar a capacidade de resposta em situações de catástrofes, a aquisição de equipamentos e de viaturas e a beneficiação e construção de quartéis terão especial importância no próximo Quadro Comunitário de Apoio.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.