Coronel Sérgio Ferreira é o novo comandante da Base das Lajes

Coronel Sérgio Ferreira é o novo comandante da Base das Lajes

 

Lusa/AO Online   Regional   19 de Out de 2011, 13:01

O coronel Sérgio Ferreira é o novo comandante da Base Aérea n.º 4, nas Lajes, Açores, substituindo no cargo o coronel Alexandre Figueiredo que terminou a sua comissão de serviço, disse hoje à Lusa fonte militar.

A transmissão do comando na Base das Lajes está prevista para 25 de outubro, numa cerimónia nesta base militar portuguesa instalada na ilha Terceira, afirmou Alexandre Figueiredo, no final de uma audiência com o representante da República para os Açores para apresentação de cumprimentos de despedida.

“As Lajes continuam a ser um ponto geoestratégico fundamental no Atlântico, em qualquer cenário, como foi o caso do sismo do Haiti, apoiando as inúmeras aeronaves estrangeiras que prestaram auxílio àquele país”, frisou o responsável militar.

Alexandre Figueiredo salientou ainda que Portugal tem beneficiado da posição geoestratégica desta base militar portuguesa e da presença norte-americana nas Lajes.

“Sem os Açores, o país não teria a projeção internacional que tem e teria um papel mais diminuto do que aquele que tem”, afirmou, referindo ainda a importância dos gastos que a presença militar norte-americana gera no comércio local.

Por outro lado, salientou o papel da Força Aérea Portuguesa “no apoio a evacuações sanitárias entre as nove ilhas açorianas e na busca e salvamento de pessoas e embarcações no oceano Atlântico”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.