Coroação dos Impérios do Espírito Santo percorreu ruas de Ponta Delgada

Coroação dos Impérios do Espírito Santo percorreu ruas de Ponta Delgada

 

Francisco Cunha   Regional   11 de Jul de 2010, 19:01

As principais artérias de Ponta Delgada foram domingo à tarde preenchidas pela Coroação dos Impérios do Espírito Santo, cuja procissão reuniu crentes de todas as freguesias do Concelho.

Jovens nos seus melhores vestidos segurando as coroas do Espírito Santo pelas ruas de calçada são vista comum nas freguesias durante os Domingos de Verão, mas não nas principais artérias de Ponta Delgada, que acolheram ontem a Coroação dos Impérios do Espírito Santo.

Integrando no cortejo representações das 24 freguesias do Concelho de Ponta Delgada, que incluiam mais de 100 coroas, 14 filarmónicas e até representantes de Juntas de Freguesia, levaram a que a cidade visse domingo à tarde uma procissão de dimensões consideráveis, mostrando a importância que tem o culto ao Espírito Santo na Região, que não passou despercebido a quem nos visita.

"As pessoas daqui levam a religião muito a sério não é?", comentou um turista espanhol que observava a procissão. "Tem muita gente e está tudo muito bonito e organizado", disse.

Espectadores não faltaram, com muitas pessoas especialmente em volta da Igreja Matriz que, não sendo intimidadas pelo forte sol, viram o cortejo sentadas num banco desdobrável à sombra, como manda a tradição.*

 

*Leia a reportagem na íntegra no jornal Açoriano Oriental de segunda-feira, 12 de Julho de 2010.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.