Coreia do Norte promete "resposta sem piedade" a qualquer provocação dos EUA

Coreia do Norte promete "resposta sem piedade" a qualquer provocação dos EUA

 

Lusa/Açoriano Oriental   Internacional   14 de Abr de 2017, 16:36

A Coreia do Norte promete uma "resposta sem piedade" a qualquer provocação dos Estados Unidos, anunciou a agência oficial norte-coreana, KCNA, citadda por agências internacionais.

 

Evocando o recente ataque de forças norte-americanas na Síria, a KCNA afirmou que a administração do presidente Donald Trump “entrou numa fase de ameaças abertas e chantagens” à Coreia do Norte.

A tensão em relação à Coreia do Norte acentuou-se nos últimos dias e a comunidade internacional admite que pode estar iminente um novo ensaio nuclear, possivelmente este fim de semana.

Na quinta-feira, depois de anunciar um bombardeamento no Afeganistão, Trump afirmou que “a Coreia do Norte é um problema” e que” o problema será tratado”.

A China, que advertiu que um conflito pode “estalar a qualquer momento”, anunciou hoje a suspensão das ligações aéreas para a Coreia do Norte a partir de segunda-feira.

A suspensão dos voos da companhia aérea estatal Air China foi anunciada pela televisão oficial chinesa, CCTV, nas redes sociais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.