Açoriano Oriental
Coral de São José interpreta Mozart a 1 de novembro
Associando-se à celebração da Solenidade de Todos os Santos, o Coral de São José vai interpretar a "Missa Brevis em Sol-Maior" de Mozart, integrada numa Eucaristia solene que terá lugar no próximo dia 1 de novembro pelas 17h00 horas, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Ponta Delgada.
Coral de São José interpreta Mozart a 1 de novembro

Autor: Bruna Ferreira

De acordo com Rogério Massa, presidente da Direção do Coral de São José, esta trata-se de uma espécie de “Missa-Concerto, evento inédito entre nós, mas que já se realiza nos grandes centros culturais europeus”, explicou.

Desta forma, o Coral deSão José, acredita no interesse que o  acontecimento poderá despertar  nos cristãos e não só não.

"Para além de se assistir a um ato litúrgico, pretende-se que seja também um momento de elevação cultural, que nasce e passa, naturalmente, pelo culto”, salientou RogérioMassa.

A “Missa Brevis em Sol-Maior” de Mozart será também interpretada pelos solistas: Mariana Leite, soprano; Inês Brasil, mezzo-soprano; Miguel Tavares, tenor e Helder Almeida, baixo.

É de salientar que a direção musical e coral está a cargo do Maestro do Coral de São José, Luís Filipe Carreiro.

Esta é uma iniciativa conjunta das Paróquias da cidade, da Ouvidoria de Ponta Delgada.

Desde a sua constituição, em 19 de Março de 1967, como grupo coral de animação de missas, o Coral de São José transformou-se, nos últimos tempos, num grupo açoriano que se aventurou na interpretação de obras corais, tais como por exemplo, “Misa Criolla”, de Ariel Ramirez, “Missa Solene de Santa Cecília”de Charles Gounod, “Stabat Mater”, de Rossini, “Messa di Gloria”, de Giacomo Puccini e “Requiem KV626”, de Mozart.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados