Açoriano Oriental
Coral de São José interpreta "Clássicos de Natal"
O Coral de São José assinala o início da época natalícia com o concerto "Clássicos de Natal" que se realiza no Teatro Micaelense, no dia 7 de dezembro a partir das 17h00.
Coral de São José interpreta "Clássicos de Natal"

Autor: Ana Carvalho Melo

Neste espetáculo, o Coral de São José vai apresentar um repertório diversificado, que privilegia os grandes clássicos de Natal, de compositores de diferentes épocas, desde o século XVII até aos contemporâneos.

O concerto será dividido em duas partes com um intervalo de 15 minutos. Na primeira parte vão ser apresentadas obras de compositores clássicos dos séculos XVII a XIX . A segunda parte será dedicada às canções de Natal de diversos países, com destaque para os  ‘Christmas Carols’, que terão  arranjos originais para coro e orquestra.

“É um repertório bastante diversificado  que foi concebido a pensar num vasto público mas com especial atenção para as famílias dado que estamos no Natal”, afirmou António Salgueiro, da direção do Coral de São José, frisando que vão ser apresentadas “melodias que sempre encantaram o mundo e que renovam em todos a magia e o espírito de Natal”.  

Quanto ao horário do  espetáculo, António Salgueiro afirmou que  começando pelas pelas 17h00, este termina a uma hora que  permitirá  que as famílias desfrutem da cidade imbuídas pelo espírito de Natal e também tenham um “momento para também tecer os comentários ao evento”.

O concerto de Natal vai ser acompanhado pela orquestra profissional da Quadrivium - Associação Artística, a Sinfonietta de Ponta Delgada e terá a direção musical a cargo do maestro Luís Filipe Carreiro. Este espetáculo vai contar ainda com a participação  dos solistas Sandra Medeiros, soprano, e Mário João Alves, tenor.

No dia 8, como já é tradição o Coral de São José vai animar  a cerimónia religiosa em honra de Nossa Senhora da Conceição, na Igreja de São José.  Esta missa contará com a participação da solista Sandra Medeiros  e de  Isabel Albergaria, organista-titular da igreja de São José.

Na ocasião, António Salgueiro falou também dos projetos para o futuro, revelando que Coral foi convidado para, na última semana de agosto, atuar nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Nova Inglaterra, no Estados Unidos.

 O Coral de São José, atualmente com cerca de 70 elementos, desenvolve três valências: Coro Sinfónico, Coro de Câmara e Coro Infanto-Juvenil.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados