Açoriano Oriental
Coral de São José atua na Maia
A Secretaria Regional da Educação e Cultura promove sábado, 28 de maio, na freguesia da Maia, a realização de um concerto pelo Coral de São José, intitulado "Do Renascimento ao Romantismo", integrado no fim de semana dedicado ao Coro da Temporada Artística 2016.
Coral de São José atua na Maia

Autor: Ana Carvalho Melo

O concerto, que decorrerá pelas 20H30 na Igreja Paroquial do Divino Espírito Santo, conta com um ensemble e será dirigido pela maestrina Mariana Leite e pelo maestro Luís Filipe Carreiro, diretor musical e artístico do Coral de São José.

Neste espetáculo, o Coro de Câmara e o Coro Sinfónico do Coral de São José, assim como os solistas, farão uma viagem no tempo, interpretando obras de compositores dos séculos XVI a XIX, incluindo, entre outras, peças de Bruckner, Saint-Saëns, Mozart e Fauré.

O Coral de São José, cujas origens remontam a março de 1967, foi reconhecido, em 2000, como Associação de Utilidade Pública e, mais tarde, recebeu da Câmara Municipal de Ponta Delgada o Diploma de Reconhecimento Municipal, tendo sido distinguido em 2008, no Dia da Região Autónoma dos Açores, com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico pelo Governo dos Açores.

Ao longo da sua existência, o Coral de São José tem trabalhado com grandes solistas, como Ana Paula Russo, Maria Luísa de Freitas, Susana Teixeira ou Rui Baeta, e com conceituados maestros, como Rui Massena, César Viana, Pearce de Azevedo, Walter Kobera e Adriano Martinolli D’Arcy, fazendo parte do seu repertório peças célebres como "Messias", de Händel, ou "Carmina Burana", de Carl Orff.

O Coral de São José, atualmente com cerca de 70 elementos, desenvolve quatro valências, nomeadamente Coro Sinfónico, Coro de Câmara, Coro Litúrgico e Coro Infantojuvenil, a par da promoção de aulas de Formação Musical.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados