Açoriano Oriental
Contratações temporárias aumentaram este mês
As contratações temporárias aumentaram mais de 15 por cento este Natal, em especial nos setores do grande consumo e têxtil, segundo dados de uma empresa de recrutamento de pessoal.

Autor: Lusa/AO On Line

Colaboradores de apoio em lojas, rececionistas e contabilistas são as funções mais procuradas nestas datas.

Segundo o estudo, durante a época natalícia, especialmente durante o mês de dezembro e a primeira metade de janeiro, regista-se sempre um aumento significativo de contratações para funções temporárias, sobretudo no setor do retalho.

Em termos gerais, o aumento de contratações para este tipo de postos, é de cerca de 15 por cento durante o Natal.

“Normalmente, o aumento deste tipo de processos de seleção corresponde entre 10 e 15 por cento mais do que noutras épocas do ano. No geral, trata-se de contratos de curta duração”, acrescenta Fabrícia Antunes, Executive Manager da Page Personnel, empresa dedicada ao recrutamento e seleção de quadros permanentes e trabalho temporário especializado.

Devido ao consumo natalício, estes dois meses pressupõem uma percentagem de faturação chave para as empresas deste sector.

Em dezembro e janeiro, as empresas do sector do Retalho faturam entre 40 e 50 por cento do seu total anual.

Segundo a Page Personnel, na época natalícia surge normalmente a necessidade de contratação temporária para vendedores, 'visual merchandisers' e gestores de pontos de venda, entre outros.

Durante estas datas, adianta a empresa, também é registado um aumento de contratações de rececionistas, para cobrir as férias do pessoal permanente nos quadros, assim como de contabilistas, para apoiar o departamento no cumprimento das tarefas e processos de fim de ano, que muitas empresas têm que assegurar até 31 de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados