Açoriano Oriental
Contas da Madeira e do BPN em cima da mesa na reunião de hoje entre PS e troika
 O secretário-geral do PS reúne-se hoje com uma delegação da troika, encontro em que estarão em análise as contas do Banco Português de Negócios (BPN) e da Madeira e a conjuntura de arrefecimento da economia internacional.
Contas da Madeira e do BPN em cima da mesa na reunião de hoje entre PS e troika

Autor: Lusa/AO Online

No encontro, que decorrerá na sede nacional do PS, pelas 15:00, a missão conjunta da troika será composta pelos líderes das delegações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Poul Thomsen; da Comissão Europeia (CE) Jürgen Kröger; e do Banco Central Europeu (BCE), Rasmus Rüffer.

Fonte socialista disse à agência Lusa que na reunião de hoje com a troika serão discutidas "todas as questões que sofreram alterações desde maio (quando Portugal assinou o memorando) deste ano, quer em termos nacionais como em termos internacionais".

Entre outros exemplos, a mesma fonte apontou os casos do BPN e das contas da Madeira, bem como a nível internacional a atual conjuntura de arrefecimento da economia mundial, que está a provocar uma redução das exportações.

Na reunião, serão ainda discutidas formas que o PS defende ao nível do estímulo da economia e do emprego, mas sem pôr em causa as metas da consolidação orçamental.

Na Assembleia da República, durante o recente debate da proposta de Orçamento do Estado para 2012, António José Seguro defendeu ajustamentos ao memorando e admitiu mesmo a hipótese de as metas de consolidação orçamental terem um prazo alargado em um ano para o seu cumprimento.

"O esforço que vai ser pedido aos portugueses, a violência dos sacrifícios, a iniquidade desses mesmos sacrifícios no próximo ano obrigará a uma abordagem inteligente da austeridade que vai ser proposta. Neste mês de novembro, em que temos a visita da troika, é importante que o Governo pondere a possibilidade de rever as condições a que estamos obrigados", sustentou o líder dos socialista.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados