Açoriano Oriental
Droga
Consumo de heroína e cocaína preocupa IDT
O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, João Goulão, afastou esta segunda-feira o consumo de anfetaminas como cenário preocupante em Portugal, que continua a ter na heroína e cocaína os maiores focos de preocupação.

Autor: Lusa / AO online
O Relatório Mundial de Drogas 2010, divulgado na semana passada pelas Nações Unidas, alerta que o consumo de anfetaminas continua a crescer, estando próximo de envolver tantas pessoas quantas as que consomem cocaína e opiáceos juntas.

“Em Portugal não temos uma correspondência relativamente a isso. O ecstasy teve um ‘boom’ muito grande em 1995, mas a partir daí tem-se estabilizado. Não houve um crescimento exponencial como em dado momento chegámos a recear”, disse à agência Lusa o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT).

Apesar de admitir que, num mundo globalizado, estes fenómenos possam alastrar com facilidade, João Goulão julga que o relatório diz respeito, sobretudo, à realidade de alguns países do leste europeu, como a República Checa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados