Consumidores dizem que aos domingos dá mais jeito

Consumidores dizem que aos domingos dá mais jeito

 

Lusa   Economia   24 de Out de 2010, 21:33

Muitos portugueses aproveitaram hoje, dia em que entrou em vigor o horário de funcionamento alargado das grandes superfícies, para ir fazer as suas compras. Os consumidores acham que ao domingo “dá mais jeito” e os hipermercados agradecem

No Jumbo de Alfragide, o diretor da loja Rui Teixeira estima que os fins de semana tragam um acréscimo de 40 a 50 por cento do número de clientes, o que obviamente se reflete nas receitas.

Ao fim de semana, um hipermercado como o Jumbo fatura entre 600 a 700 mil euros em termos médios, adiantou o mesmo responsável.

Rui Teixeira considera que ainda é cedo para ter uma noção clara sobre a adesão do público aos novos horários dos hipermercados, que passam a poder estar abertos até à meia noite aos domingos e feriados, mas as perspetivas são positivas.

“Tínhamos imensos pedidos para alargar os horários, muitos clientes desconheciam que não abríamos devido a um constrangimento legal”, sublinhou.

O novo regime de horários obrigou a uma reorganização dos trabalhadores e deverá implicar cerca de 400 novas contratações nos 22 estabelecimentos da marca Jumbo, a partir do próximo ano.

E há mesmo quem prefira trabalhar aos domingos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.