Açoriano Oriental
Estatística
Construção civil, pescas e turismo continuaram em queda no 1º. trimestre
A construção civil, o turismo e as pescas continuaram em queda nos Açores nos primeiros três meses deste ano, mas a indústria transformadora e a agricultura mantiveram uma evolução positiva, segundo o boletim trimestral do Serviço Regional de Estatística.
Construção civil, pescas e turismo continuaram em queda no 1º. trimestre

Autor: Lusa/AO Online

Entre Janeiro e Março, a Região registou também uma diminuição homóloga do emprego, "a um ritmo mais acentuado que anteriormente", que se traduziu numa taxa de desemprego de 7,7 por cento, no final do trimestre, indica o documento.

Tendo por base os dados recolhidos, o Serviço Regional de Estatística (SREA) admite que as quebras registadas no trimestre nos sectores da construção civil e turismo tenham observado um "ritmo menos acentuado" do que nos seis meses imediatamente anteriores.

"A avaliar pela evolução da produção do leite entregue nas fábricas [subiu de 129 milhões para 130 milhões de litros, face ao período homólogo] e do sector da carne, há a registar positivamente o bom desempenho da agricultura e, tendo presente o consumo da energia na indústria, também o sector transformador deve ter evoluído favoravelmente", refere o boletim trimestral do SREA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados