Açoriano Oriental
Conselho para os Refugiados procura "senhorios solidários"
O Conselho Português para os Refugiados (CPR) procura, com "muita urgência", apartamentos para alugar "a preços acessíveis2, destinados aos refugiados que estão a chegar a Portugal, disse à Lusa a responsável da organização.

Autor: AO/Lusa

 

O Conselho lançou na sexta-feira um apelo a pedir “senhorios solidários”, informando que necessita de casas para alugar em todo o país e que, neste momento, tem “muita urgência em apartamentos T0 ou T1 nas zonas de Oeiras e de Sintra”.

Segundo a presidente do CPR, Teresa Tito de Morais, o Conselho tem parcerias com algumas autarquias para garantir alojamentos para os refugiados, mas “por vezes escasseiam alternativas de residências a um custo não muito elevado”.

O CPR pretende criar “uma carteira de casas que possam ser alugadas à medida que vão chegando os refugiados”, explicou à Lusa.

O Conselho apela à solidariedade dos senhorios para que disponibilizem habitações “a um preço acessível”, disse Teresa Tito de Morais.

A responsável esclareceu que as casas com uma ou duas assoalhadas que o Conselho procura neste momento se destinam a famílias até quatro pessoas, como famílias monoparentais ou casais com dois filhos.

O CPR pede aos senhorios que estejam interessados para que enviem as suas propostas para o correio eletrónico [email protected].

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados