Açoriano Oriental
Conselho Europeu termina hoje com debate sobre situação económica
Os líderes europeus discutem hoje em Bruxelas a situação económica da União Europeia e a crise na Líbia, no segundo e último dia do Conselho Europeu.
Conselho Europeu termina hoje com debate sobre situação económica

Autor: Lusa/AO Online

Na quinta-feira, os chefes de Estado e de Governo comprometeram-se em construir a União Energética e na manutenção das sanções económicas à Rússia até à completa implementação dos acordos de paz na Ucrânia, mas foi a situação da Grécia que dominou as atenções com uma minicimeira que entrou pela madrugada dentro, entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e alguns dos líderes europeus, e que terminou com a Grécia a comprometer-se a apresentar reformas específicas.

Já hoje, o Conselho Europeu discutirá a situação económica da União Europeia, as reformas estruturais que os Estados-membros devem executar e também o Acordo Transatlântico de Comércio Livre (TTIP na sigla em inglês) que está a ser negociado com os Estados Unidos.

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, estará presente no encontro.

A crise na Líbia também será abordada pelos líderes europeus, tendo em conta que o empenho da UE em encontrar uma solução política que permita estabilizar aquele país, assim como a situação da Tunísia, após o ataque terrorista a um museu em Tunes.

Portugal está representado nesta cimeira pelo primeiro-ministro, Passos Coelho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados