Açoriano Oriental
Conselho de Ministros reúne-se na 2.ª feira para aprovar estratégia orçamental
O Conselho de Ministros vai reunir-se na segunda-feira para aprovar o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) e analisar o chamado guião da reforma do Estado, anunciou hoje o ministro da Presidência.

Autor: Lusa/AO Online

"O Conselho de Ministros terá lugar na 2.ª feira, não só o dia regular do Conselho de Ministros é feriado, por isso nunca poderia ser no dia normal do Conselho de Ministros, como também porque temos o prazo até 30 de abril, nos termos das regras comunitárias, para fechar o DEO, que de resto terá também de ser enviado à Assembleia da República", declarou Luís Marques Guedes, referindo-se ao feriado do 1.º de Maio, Dia do Trabalhador.

A reunião de segunda-feira, "na prática, será o Conselho de Ministros ordinário da próxima semana, que é antecipado por estas razões objetivas", acrescentou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

Luís Marques Guedes, que falava em conferência de imprensa, no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, adiantou que o "guião da reforma do Estado", documento a cargo do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, "será objeto de alguma análise" na segunda-feira, mas poderá não ficar "concluído" nessa reunião.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados