Conselho de Ministros reúne para eventual aprovação do PEC

Conselho de Ministros reúne para eventual aprovação do PEC

 

Lusa/AO Online   Nacional   13 de Mar de 2010, 07:03

O Governo reúne hoje em Conselho de Ministros extraordinário para análise e eventual aprovação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) até 2013, documento que é entregue segunda feira na Assembleia da República.

Fonte oficial do executivo adiantou à agência Lusa que a reunião do Conselho de Ministros extraordinária terá início às 17:00 na Presidência do Conselho de Ministros.

Nos passados dias 08 e 09, a proposta de PEC do Governo já foi alvo de uma consulta por parte do Governo junto das forças políticas com representação parlamentar, dos parceiros sociais, Associação Nacional de Municípios Portugueses e governos regionais dos Açores e da Madeira.

Após receber os partidos em São Bento, o primeiro ministro afirmou esperar que o PEC reúna consenso político e social alargado, alegando que esse sentido de responsabilidade é essencial para a credibilidade externa da economia portuguesa.

Segundo Sócrates, até 2013, Portugal tem pela frente "o duplo desafio de relançar a economia e ter mais emprego, mas também equilibrar as contas públicas - e este é o momento para o fazer".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.