Conselho de Estado reúne-se no dia 29 para debater reflexos da situação mundial

Conselho de Estado reúne-se no dia 29 para debater reflexos da situação mundial

 

Lusa/AO Online   Nacional   13 de Set de 2016, 15:45

O Presidente da República convocou para dia 29 deste mês, às 15:00, uma reunião do Conselho de Estado para debater os reflexos em Portugal da situação política, económica e financeira mundial, confirmou à Lusa fonte de Belém.

O tema indicado na convocatória que seguiu para os conselheiros de Estado é "Situação política, económica e financeira internacional e seus reflexos em Portugal num quadro de curto, médio e longo prazo", especificou a mesma fonte.

A notícia da convocação desta reunião foi avançada pela SIC Notícias.

Marcelo Rebelo de Sousa imprimiu ritmo trimestral às reuniões do Conselho de Estado. Esta será a terceira reunião do seu órgão político de consulta desde que assumiu o cargo de Presidente da República, a 09 de março.

A primeira realizou-se a 07 de abril, tendo o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, como convidado, para falar da situação financeira e económica europeia.

A segunda aconteceu a 11 de julho, para debater "a situação política internacional e suas incidências em Portugal", na sequência do referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia e das eleições legislativas em Espanha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.