Açoriano Oriental
Ciência
Congresso reúne nos Açores maiores especialistas mundiais em extremófilos
O maior congresso científico mundial sobre extremófilos, microrganismos que vivem em ambientes hostis e letais para os restantes seres vivos, começa este domingo em Ponta Delgada, com a presença de cerca de 350 cientistas de todo o mundo.
Congresso reúne nos Açores maiores especialistas mundiais em extremófilos

Autor: Lusa/AO Online

Durante cinco dias, os maiores especialistas mundiais nesta área, oriundos de 40 países, vão discutir a vida nos locais mais hostis da Terra, mas também vão analisar as condições encontradas em Marte.

Tori Hoehler, investigador do Centro Ames da NASA, na Califórnia, EUA, estará na segunda feira em Ponta Delgada para falar aos congressistas sobre os compostos extremos e as limitações de energia nos ambientes aquosos do planeta vermelho.

A ecologia nos ambientes únicos do Alto Árctico do Canadá, as comunidades microbianas dos desertos da Antárctica, a vida no mar profundo salgado do Mediterrâneo e nas altas temperaturas do Yellowstone, nos EUA, ou as condições existentes debaixo dos gelos glaciares profundos são alguns dos temas das comunicações que serão apresentadas nesta importante reunião científica.

O programa do VIII Congresso Internacional de Extremófilos inclui a apresentação de 72 aulas e comunicações orais e 247 comunicações sob a forma de painel.

A escolha dos Açores para a realização deste congresso será ainda uma importante oportunidade para divulgar junto da comunidade científica internacional os recursos biológicos associados aos ambientes extremos que existem no arquipélago.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados