Açoriano Oriental
Congresso EUA aprova financiamento governo até 19 de janeiro e evita que encerre

O Congresso norte-americano, liderado pelos republicanos, aprovou uma autorização temporária de despesa para evitar que os serviços do governo federal fossem encerrados a partir de hoje.


Autor: Lusa/AO Online

A medida foi aprovada na Câmara dos Representantes, por 231 votos contra 188, e depois pelo Senado, com 66 votos favoráveis e 32 contrários.

Os congressistas cumpriram assim um serviço mínimo, num ‘sprint’ dirigido a um período de férias, adiando para o próximo ano disputas sobre imigração, cuidados de saúde e orçamento.

A legislação sobre o financiamento do governo federal evita que este tenha de parar à meia-noite de hoje.

A proposta de lei aprovada permite que o governo funcione normalmente até 19 de janeiro e inclui medidas como o desbloqueio de centenas de milhões de dólares para construir uma base de mísseis no Alasca e reparar dois navios envolvidos em acidentes recentes.

Um programa público de seguro doença para 8,9 milhões de crianças, designado CHIP, vai ter a autorização prolongada até 31 de março, o que permite evitar qualquer falha na cobertura.

E também foi autorizado um programa de vigilância de telecomunicações na internet fora dos EUA, até 19 de janeiro, cujo prazo inicial acabava no final do ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados