Açoriano Oriental
Congressista luso-americano Dennis Cardoza reeleito na Califórnia
O congressista democrata luso-americano Dennis Cardoza conseguiu ser reeleito nas eleições intercalares de terça feira, segundo projeções da AP.

Autor: Lusa/AO Online

Cardoza, que concorreu pelo distrito 18 da Califórnia, obtém mais de 56 por cento dos votos, contra 43 por cento do republicano Michael Berryhill, numa altura em que mais de 90 por cento dos votos estavam contados.

Mais complicada estava a reeleição de outro membro do “caucus” (fação) luso-americano em Washington, Jim Costa, que concorre pelo distrito 20 da Califórnia.

Com quase metade dos votos contados, Costa seguia ligeiramente atrás do seu adversário republicano, com 49,7 por cento dos votos, face a 50,3, ainda segundo a AP.

Na Califórnia, também já é oficial a reeleição de Devin Nunes, republicano que concorria sem oposição.

O republicano Pat Toomey, ex-membro do “caucus” no Congresso, conquistou um lugar no Senado pelo Estado da Pensilvânia.

Naquela que foi uma das mais disputadas eleições para lugares no Senado, Toomey só viu confirmada a sua eleição cerca da meia-noite de Nova Iorque (04:00 de Lisboa).

Com 99,4 por cento dos votos contados, Toomey reclamava 51 por cento, contra 49 por cento do seu adversário democrata Joe Sestak.

Enquanto congressista, Toomey, cuja mãe é descendente de portugueses, integrou o "caucus" luso-americano.

O democrata Barney Frank, membro do “caucus” luso-americano, deverá ser reeleito para novo mandato no Congresso, segundo as últimas projeções dos media norte-americanos.

Com 64 por cento das circunscrições eleitorais apuradas no distrito 4 do Massachussetts, Frank seguia com 62 por cento dos votos, contra 36 por cento do seu adversário Sean Bielat, e as projeções da CNN e da Fox News apontam para uma reeleição confortável.

Frank, 70 anos, é um dos legisladores mais liberais do Congresso e coautor da nova legislação do setor financeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados