Açoriano Oriental
Confirmados sinais das caixas negras do avião da AirAsia
Uma equipa de resgate detetou hoje sinais das caixas negras do avião da AirAsia que se despenhou a 28 de dezembro no Mar de Java, na Indonésia, com 162 pessoas a bordo, um dia depois de ter sido recuperada a cauda do aparelho.
Confirmados sinais das caixas negras do avião da AirAsia

Autor: Paula Gouveia

Os sinais foram detetados a cerca de 30 metros de profundidade e num raio de quatro quilómetros onde caiu o avião, revelou o canal indonésio “Metro TV”.

“Três barcos informaram ter detetado sinais semelhantes na mesma zona”, declarou Ridwan Jamaluddin, porta-voz da equipa de buscas num contacto telefónico com a televisão local ao salientar também ter sido confirmado eletronicamente tratar-se do sinal das caixas negras.

As autoridades procuram agora a localização exata daqueles aparelhos que registam as conversações e os dados de voo, essenciais para se perceber o que levou o avião da AirAsia a despenhar-se.

Por outro lado, as equipas de busca procuram também localizar a secção principal do avião, onde se acredita estarem presos a maioria dos corpos dos passageiros do avião.

Até agora, as autoridades indonésias recuperaram apenas 48 corpos das 162 pessoas que seguiam a bordo.

O Airbus A320-200 da AirAsia efetuava sob o número QZ8501 a ligação entre Surabaia, na Indonésia, e Singapura e despenhou-se no Mar de Java cerca de 40 minutos depois da descolagem.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados