Açoriano Oriental
Confirmados mais de 600 casos de dengue na Madeira
O número de casos de febre de dengue confirmados em laboratório subiu esta semana para 669, informou esta quarta-feira o diretor-geral da Saúde na atualização semanal do surto que ocorre na ilha da Madeira desde 3 de outubro.
Confirmados mais de 600 casos de dengue na Madeira

Autor: Lusa/AO online

Num comunicado colocado na página da Internet da Direção-Geral da Saúde (DGS) e assinado pelo seu responsável, Francisco George, lê-se que “foram notificados, cumulativamente, 1.357 casos de febre de dengue”, dos quais 669 confirmados laboratorialmente e 688 prováveis, sendo estes “apenas com sintomas, alguns aguardando confirmação laboratorial”.

Segundo Francisco George, houve até ao momento “89 hospitalizados, dos quais cinco estão internados neste momento”, e “não foram registados óbitos”.

No mesmo comunicado, e reportando-se, igualmente, a dados acumulados, mas de cidadãos com história de estadia recente na ilha da Madeira, o diretor-geral da Saúde adianta que foi diagnosticado em Portugal continental nove casos de febre de dengue, “todos de evolução benigna”.

A febre de dengue foi, também, diagnosticada a 11 cidadãos estrangeiros pelos serviços de saúde de outros países, mas “todos com evolução para a cura”, acrescenta Francisco George, assinalando que se mantêm “as recomendações e as medidas implementadas para a prevenção e controlo do surto”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados