Confirmados dois mortos em Barcelona

Confirmados dois mortos em Barcelona

 

Lusa/AO online   Internacional   17 de Ago de 2017, 16:58

Uma segunda pessoa morreu no atropelamento em pleno centro turístico de Barcelona, nordeste de Espanha, confirmaram fontes policiais à agência EFE, acrescentando que a polícia procura uma segunda furgoneta.

O balanço anterior era de um morto e 20 feridos.

Cerca das 17:00 locais (15:00 nos Açores), uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico na área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

A polícia anunciou que vai dar uma conferência de imprensa às 19:00 locais (18:00 em Lisboa).

As fontes citadas pela EFE disseram que a polícia está a procura de uma segunda furgoneta que pode ter estado envolvida.

Testemunhas disseram que, após o atropelamento, o condutor da carrinha que atingiu dezenas de pessoas e um acompanhante saíram da furgoneta e fugiram a pé.

Fontes policiais citadas pelo jornal El Pais e pelas agências EFE e France-Presse disseram que um suspeito se terá barricado num bar da zona.

A polícia está a tratar o incidente como um ataque terrorista, segundo a agência France-Presse.

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.