Açoriano Oriental
Conferências "Gerações saudáveis fazem pessoas felizes"
Numa promoção conjunta, o eurodeputado Luís Paulo Alves, a Universidade dos Açores, a Universidade Sénior e a Câmara Municipal das Lajes do Pico, levam a efeito duas conferência sob o lema "Gerações Saudáveis e Solidárias Fazem Pessoas Felizes e Melhores Sociedades".
Conferências "Gerações saudáveis fazem pessoas felizes"

Autor: Ana Carvalho Melo

As conferência decorrerão no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações e ocorrerão na sexta-feira às 21h00 na Biblioteca Pública da Horta; e no sábado às 20h00 no Auditório Municipal das Lajes do Pico.

Nestes eventos serão oradores o eurodeputado Luís Paulo Alves que vai falar sobre o Ano Europeu, a pró-reitora da Universidade dos Açores Teresa Medeiros, que se debruçará sobre o "Envelhecimento ativo, bem-estar psicológico e satisfação com a vida" e o João Ribeira, psicólogo e neuropsicólogo, sobre "Alzheimer: a demência do século XXI".

A União Europeia decidiu adotar este ano europeu para sensibilizar os cidadãos sobre formas de responder aos desafios do envelhecimento, bem como sobre a partilha das melhores práticas. O envelhecimento ativo pode dar às pessoas a oportunidade de continuarem a trabalhar e partilharem as suas experiências, de continuarem a desempenhar um papel ativo na sociedade e de viverem as suas vidas de maneira o mais saudável, independente e preenchida possível.

Estas iniciativas são na opinião do eurodeputado Luís Paulo Alves "uma oportunidade para valorizar a sabedoria e as competências adquiridas ao longo de uma vida, em simultâneo ao apelo a uma vida mais saudável pela atividade permanente, e ao papel essencial do relacionamento intergeracional como fórmulas essenciais para termos pessoas mais felizes e melhores sociedades".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados