Autor: Lusa/AO Online
"As marcas, e neste particular as relacionadas com o turismo, constroem-se através do contributo de todos. É do somatório do que somos que podemos consolidar-nos enquanto marca e enquanto destino", disse o presidente da delegação regional da Ordem dos Economistas, André Barreto, durante a apresentação do evento.
O responsável salientou, por outro lado, que a XI Conferência Anual de Turismo, onde o número de participantes deverá ser semelhante ao do ano transato, vai trazer à Madeira oradores oriundos de "reputadas instituições e empresas", pelo que está confiante no sucesso da iniciativa.
"Os nomes que conseguimos confirmar asseguram-nos que o nível de conhecimento partilhado será elevado", disse.
Entre estes, contam-se Pedro Celeste (Universidade Católica Portuguesa), Fabíola Pereira (diretora da marketing da cadeia de hotéis madeirense Porto Bay) e Helder Pombinho (Youg & Rubicam).
A XI Conferência Anual de Turismo está dividida em três painéis, nomeadamente "A construção de uma marca", "Marcas no turismo" e "A evolução das marcas".