Segurança rodoviária

Condutor detido depois de percorrer 40 quilómetros em contramão


 

Lusa/AO online   Nacional   1 de Set de 2010, 12:41

Um automobilista foi detido esta quarta-feira de madrugada por conduzir em contramão na A6, depois de ter percorrido um total de 40 quilómetros, disse o comandante do Destacamento da GNR de Elvas.
O homem, de 39 anos e natural da zona de Évora, foi imobilizado pelos agentes da autoridade, cerca das 3:00 locais, na saída da auto-estrada, no nó de Borba.

De acordo com o capitão João Janeiro, "a viatura vinha de Espanha e entrou na auto-estrada na zona do Caia (Elvas), na faixa de rodagem em sentido contrário".

Ao longo de todo o percurso, num total de cerca de 40 quilómetros, "o condutor foi abordado, por várias vezes, pelos militares da GNR, quer através dos sinais luminosos, quer com recurso à voz de paragem, e nunca obedeceu", relatou o capitão João Janeiro.

“O condutor estava consciente que estava a cometer uma ilegalidade e tudo leva a crer que o tenha feito deliberadamente”, salientou o mesmo oficial da GNR.

Os veículos da GNR "acabaram por fazer o acompanhamento do condutor ao longo de todo o percurso, tendo-se cruzado com outras viaturas que seguiam no sentido correcto da via", descreveu.

"Por sorte não ocorreu nenhum acidente fatal", sublinhou o capitão João Janeiro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.