Condutor acusado de três homicídos por negligência em S. Miguel conhece hoje sentença

Condutor acusado de três homicídos por negligência em S. Miguel conhece hoje sentença

 

Lusa/AO Online   Regional   4 de Mar de 2015, 06:02

O condutor acusado de três crimes de homicídio por negligência, na sequência de um acidente que matou uma mulher e os dois filhos menores, em São Miguel, conhece hoje a decisão do tribunal.

Este caso, cujo julgamento foi realizado por tribunal singular, a 23 de fevereiro, no Nordeste, remonta a 13 de maio de 2013, e o acidente ocorreu pelas 19:30, na SCUT – Eixo Nordeste, ao quilómetro 30,7, entre os nós de acesso das freguesias de Algarvia e de Achada.

O acidente envolveu um veículo ligeiro de mercadorias, conduzido pelo arguido, e uma viatura ligeira conduzida pela mulher de 32 anos que morreu e onde seguiam também os seus dois filhos, uma rapariga e um rapaz, de 12 e seis anos.

A acusação alega que a viatura do arguido entrou na faixa de rodagem de sentido contrário ao que seguia, provocando o embate frontal entre as duas viaturas.

Durante o julgamento, o arguido disse que não se recordava de embater no outro carro e que apenas se lembrava do "antes e depois do acidente".

O Ministério Público pediu uma pena de três anos de prisão para o condutor, alegando que este “foi o único culpado do acidente trágico”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.