Açoriano Oriental
Condicionadas operações em alguns portos dos Açores
A forte ondulação e o vento que se regista nas ilhas dos Açores já levou ao encerramento do porto das Lajes do Pico e está a condicionar as operações no porto Praia da Vitória (Terceira) e Ponta Delgada (São Miguel).
Condicionadas operações em alguns portos dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

O capitão do porto da Horta, Diogo Branco, disse à Lusa que "o porto das Lajes do Pico está encerrado à navegação devido ao estado do mar" e está também a ser "avaliada" a situação no porto da Madalena, também no Pico.

No caso do porto da Praia da Vitória, o capitão Paulo Silva Carvalho adiantou que "a forte ondulação não permite operações de carga e descarga".

Idêntica situação ocorre no porto de Ponta Delgada, em São Miguel, onde se verificam "restrições à entrada e saída de navios de maior porte" devido "à forte ondulação e vento", segundo o capitão Matos Nogueira, acrescentando que as embarcações "mais pequenas" também estão "mais resguardadas".

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) emitiu ao início da tarde de hoje um alerta tendo em conta as previsões de vento e agitação marítima nas nove ilhas dos Açores, até sexta-feira, com ondas de sete a oito metros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados